César fez ontem onze meses. Esse mesversario é especial pq senti uma grande diferença nesse ultimo mês. Senti que César está inserido na nossa vida ativamente, que entende já muitas coisas, que tem vontades e já sabe expressar muitas delas.
Começou quando passou a cobrir o rostinho e brincar de "achou", tirando as mãozinhas e colocando-as do lado, fazendo cara de espanto. Agora está na fase de apontar as direções pra onde quer ir e pra deleite da vovó aprendeu uma gracinha que ela ensinou. Quando a comida acaba, ou a fruta ou o leite, ela faz como se estivesse limpando as mãos batendo uma na outra e falando "acabou". E ontem enquanto eu dava o jantar ele esfregou as mãozinhas sinalizando que não queria mais. Tentei mais uma colherada e ele sinalizou novamente. Coisa linda de se ver.
Uma novidade que não contei, mas q deveria ter escrito na hora é que semana passada, Cêsar dormiu a noite toda(!!!) pela primeira vez. Dormiu as 22hs e só acordou as 8hs. Depois de 10 meses e 22 dias tive uma noite de sono novamente! Sõ eu ( e outras mães insones crônicas) sabem o quanto esperei por esse dia. Ele tem resmungando a lote ainda, mas está muito melhor!
Sim é verdade que o amor de mãe é maior que qualquer outro que já experimentei na vida e sim, é verdade que a cada dia ele só aumenta.
