Acho que toda mãe fala quando somos criança ou adolescente e queremos fazer alguma coisa que as preocupe ou que não concordamos com a opinião materna delas: você vai ver quando tiver seu filhos!
Eu sempre respondia que não ia saber porque nunca ia ter filhos. E nisso o cuspe explodiu no meio da minha testa e hoje eu entendo perfeitamente o que minha mãe queria dizer com isso.
Quando César nasceu, eu tinha visões derrubando meu filho do nada. Sonhava (nos poucos instantes que conseguia dormir) que ele estava nos meus braços e de repente, meus músculos falhavam e meu bebê caia no chão. Tinha neuras terríveis e ficava atormentando o Alessandro ( pai do meu gordelo lindo and meu marido) achando que ele poderia derrubar o pobre neném. Isso quando não achava que poderia afogá- lo no banho, ou que ele rolaria da cama enquanto eu me virava pra pegar a fralda, apesar do bebê mal mexer braços e pernas, quanto mais se virar.
Tive medo da reação das vacinas, da morte súbita do recém nascido (livrai todas as mães dessa tragédia, amém) e do bebê asfixiado com o refluxo, entre outras tantas que agora nem me lembro.
Uma vez, César estava se esgoelando depois do banho e do nada parou e ficou com os olhos parados (eu vi isso, juro). Eu dei um grito e uma chacoalhada: Filho!
Nessa até minha mãe se vingou de anos comigo falando que ela era doida de tanto inventar preocupação e disse: Nossa, mas que exagero, filha! Ele tá bem!
| César e a vovó |
Então pude entender as " bobagens" de minha mãe. Não, realmente não existe amor maior, sem limites e mais apavorante que o amor sentido por um filho. E não existe tamanha preocupação quanto a que temos em querer fazer direito e o melhor por eles.
Fico esperando o momento em que César vai querer fazer alguma coisa que me deixe muito preocupada, tipo a primeira excursão da escola ou mais tarde quando adolescente, querer comprar uma moto ou pular de pára-quedas (ainda bem q tá longe), e eu ficar querendo dizer não e ele dizendo que é bobagem q eu sou exagerada pra poder dizer na minha vez: vc vai ver quando tiver seus filhos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário