2 de fevereiro de 2013

César vai pra escola

Desde a gravidez eu me preparo para o dia em que deveria deixar meu filho na escola. Essa decisão pra mim era natural porque nunca passou pela minha cabeça deixar minha vida profissional e me dedicar exclusivamente a vida doméstica.

Depois que César nasceu, imaginei que aos 5 meses eu teria que deixa-lo numa creche pois acabaria minha licença maternidade, mas quis o destino que eu me mudasse de cidade e por sorte é onde moram meus pais e mamys se prontificou (e fez questão) de ficar com o pequeno.

E lá se vai mais de 3 meses que meu gordelo fica a maior parte do dia com a vovó e adora!
Só que minha amada e essencial mãezinha sempre abraçou o mundo, cuidava integralmente das filhas e da casa e gostaria de fazer o mesmo com o neto. Mas os tempos são outros, tem muito mais pessoas pra ela cuidar hoje (meu pai e minha irmã além de mim, meu marido e o César que estamos temporariamente morando com eles), o neto tem a energia dos bebês que ela não se lembrava e ela já não tem o mesmo pique.
Depois de muito falarmos, consegui que pelo menos ela aceitasse uma diarista semanal e estamos levando assim desde então, só que eu percebo o quão cansada ela está. Quando chego a noite percebo o que ela gosta de ficar com o neto, mas visivelmente o dia todo está muito puxado pra ela.
Então saí a procura de escolinhas pra que César fique ao menos meio período e minha mãe possa ter um tempo com as coisas dela.

Estou feliz e acho que será bom pra ele conviver com outras crianças e novas atividades. Segunda feira começamos o período de adaptação, espero que ele vai gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário