Quarta feira, 16 de maio, fui a aula de ginastica e hidroginástica para grávidas, que vinha freqüentando desde o quinto mês, mas que tinha dado uma parada nas ultimas 2 semanas.
Acordei as 7, fui pra aula, tirei fotos com as amigas gestantes e nos "despedimos". Eu estava de 39 semanas, com indução marcada pro dia 19, sábado.
Voltei da aula e resolvi dar uma forcinha pra ver se acelerava a situação e subi 6 andares de escada :)
Tomei banho e me deitei um pouquinho. Era 10 da manhã e bingo! Primeira contração. Oito minutos depois, mais uma e depois de 7min, outra. Chamei meu marido ( q na época ainda não era marido), e disse: Acho que vai ser hoje! Vamos esperar mas um pouco pra ver se as contrações estão regulares e vemos o que faremos.
As contrações continuaram e começaram a ficar em menor intervalo, de 5 em 5 min e depois de 3 em 3 min. Ele perguntou se eu queria ir pro hospital e eu disse que não, que ainda era cedo e que tínhamos que fazer várias coisas, a casa estava bagunçada, eu ainda não tinha levado minha licença maternidade pro trabalho, etc,etc.
Lavei uma pilha de louça, meu marido passou o aspirador na casa, arrumamos mais ou menos tudo, revisamos a mala da maternidade e lembramos que tinha um terno pra pegar na lavanderia.
Pegamos o terno, passamos no meu trabalho e deixamos o papel da licença. Era 13:30 e as contrações apertavam.
"Agora podemos ir", eu disse, pq o hospital era no centro e tínhamos no mínimo meia hora se o transito estivesse muito bom.
Chegamos as 14:30 no pronto atendimento e eu nunca vi um negocio tão sem critério. Estava eu lá, com contrações de 3 em 3 min, minha barriga se revirava em forma de 8 a cada contração, enquanto a outra gestante com dor na unha, era atendida antes de mim.
Algumas reclamações do marido depois, fui pra sala de cardiotocografia ( pra ver se estava tudo bem com o neném). Tudo certo, depois de darem uma buzinada na minha barriga e o coitadinho do César dar um super pulo. "Cinco cm de dilatação", informou a enfermeira, já ligando pra minha médica e dizendo que " ia evoluir rápido, pq ela é oriental". Só fiquei sabendo que orientais tinham trabalho de parto mais rápido naquela hora e achei ótimo, pq as dores estavam bastante chatas... Continua
Nenhum comentário:
Postar um comentário