Lembro dos primeiros dias em que além de mim,ela era a única que conseguia acalmá-lo. Eu tinha a desculpa de ser a mãe e ter dois peitos que o acalmavam por qualquer coisa, mas ela só pelo seu balançar e cantar já conseguia transmitir a paz e segurança que ele precisava.
Até os 7 meses César só dormia no meu colo ou no da avó. Qualquer um que ousava fazê-lo dormir não era bem sucedido. Ele se punha a chorar até que uma de nós duas o embalasse.
Se começava um chororô por qualquer q fosse o motivo, era, de novo, uma das duas que conseguia acalma-lo.
Meu filho foi crescendo e o amor que sente pela avó só aumenta. Tem dias que chora quando vamos embora e joga os bracinhos em direção a ela pedindo pra ficar. Minha irmã diz que ultimamente só aceita a comida vinda da minha mãe e quando ela quer ficar um pouquinho com ele, muitas vzs ele corre de volta pros braços da avó.
Sei que o fato de que minha mãe ficar parte do dia com César, aumenta a confiança que tem na avó e a vontade de ficar com ela, mas é nítido o amor que um sente pelo outro. Dá gosto e a segurança que tenho de deixa-lo com minha mãe só aumenta quando percebo essa afinidade dos dois :)

Nenhum comentário:
Postar um comentário